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Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

LUPA STORE

 

Um dos pilares de funcionamento da LUPA STORE é a garantia de satisfação do cliente. Pensando nisso, nós confeccionamos uma Política de Trocas e Devoluções que garante ao consumidor uma maneira simples e clara de como realizar: (1) a troca do produto; (2) a devolução do produto e, (3) a solicitação de restituição.

 

Possibilidades para devolução ou troca de um produto LUPA STORE:

Defeito no produto recebido - Contato com Fornecedor

Na possibilidade de se tratar de produto com defeito de fabricação, o fornecedor do produto deverá ser acionado. Você poderá solicitar a devolução do pedido para a LUPA STORE, que deverá encaminhar o contato do fornecedor para envio do produto para que este possa sanar o defeito em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

Após a resposta do fornecedor, responsável pela devolução, caso não seja possível, conforme o art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, você poderá optar entre: (i) A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ii) A restituição imediata da quantia paga, atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou (iii) O abatimento proporcional do preço.

Quando houver um defeito de fabricação de fácil constatação, a troca do produto deverá ser solicitada ao fabricante dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos a contar da constatação do defeito.

Em se tratando de defeito de fabricação ocasionado por vício oculto, a partir do momento da constatação, o usuário deverá solicitar a troca do produto para o fornecedor por outro do mesmo modelo dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos.

O cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, conforme contato através do telefone (47) 99681-0679, para buscar maiores informações sobre o SAC do fornecedor para envio do produto para análise e troca.

Avarias no produto ou embalagem violada

O manuseio dos produtos LUPA STORE é feito com a preservação da qualidade em primeiro lugar. Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente ou a embalagem demonstrar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento durante a entrega do produto, bem como a Nota Fiscal e informar prontamente a nossa central de atendimento, através do telefone (47) 99681-0679, para que seja providenciado um novo pedido.

Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, ele(a) deve ser apto a averiguar as condições do produto e propriamente recusar o recebimento na possibilidade de avarias ou problemas.

Tendo sido o recebimento efetivado por terceiros, entre em contato com a nossa central de atendimento para que possamos auxiliá-lo com a possibilidade de troca ou devolução do produto, se cabível.

(1)    DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES APÓS O PRAZO DE 07 (SETE) DIAS:

A LUPA STORE disponibiliza meios para que você possa sempre se sentir satisfeito com o nosso atendimento, portanto, tendo sido averiguada a necessidade de troca de produto por outro (de mesmo modelo, ou diferente tamanho, quando aplicável) , o consumidor deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento, através do telefone (47) 99681-0679.

A Central de Atendimento LUPA STORE terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido, incluindo o código de postagem e todas as demais orientações necessárias para a devida devolução.

A partir do recebimento do código, o cliente tem o prazo de 5 (cinco) dias corridos para realizar a postagem do produto nos Correios, ou aguardar a coleta da transportadora indicada pela LUPA STORE, sem qualquer custo adicional. Porém, é importante frisar que o cliente não terá o valor do frete ressarcido caso envie o produto fora da logística reversa da empresa.

A primeira troca por tamanho e/ou por vício do produto será efetuada gratuitamente, sem custo algum para o cliente, de modo que as trocas seguintes serão de responsabilidade do cliente, caso não haja vício e o primeiro frete não tenha sido grátis.

Trocas por outras razões serão analisadas individualmente de acordo com a negociação feita com o cliente. O status da troca poderá ser acompanhado diretamente com a Central de Atendimento.

Em caso de trocas por outras razões solicitadas antes do prazo de 30 (trinta) dias, caso o cliente perca o prazo de postagem, o pedido será automaticamente cancelado, não podendo ser reaberto.

(2)  DAS DEVOLUÇÕES:

Para dar prosseguimento com a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento, através do telefone (47) 99681-0679, para que nós possamos auxiliá-lo(a).

A devolução dos produtos pode ser feita pelos seguintes meios:

Recusa no ato da entrega: No ato da entrega do pedido solicitado, por favor, informe ao transportador o motivo da recusa. Dessa forma, o produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância a comunicação da recusa à nossa central de atendimento imediatamente após o seu feitio para que possamos lhe auxiliar o mais rápido possível, pelo telefone (47) 99681-0679, informando, em detalhes, o ocorrido.

Se essa solicitação não for feita dentro de 24 horas após o recebimento (conforme o registro de histórico dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso e que o produto apresentava as condições perfeitas para uso.
Postagem do produto: Após você solicitar a devolução de um produto já recebido à nossa central de atendimento, você receberá um e-mail da nossa equipe com um código de postagem dos Correios ou instruções para aguardar a coleta da transportadora indicada pela LUPA STORE. Basta proceder conforme as instruções recebidas do nosso time de atendimento - não esquecendo que ele deve ser devolvido com a nota fiscal e todos os itens acessórios, incluindo embalagem original, etiquetas etc (recusaremos a devolução de produtos que não sigam essas diretrizes).

Todas as opções acima estão sujeitas a variações de datas de recebimento, pois, o CEP e a região de entrega do produto, podem afetar o processamento do reembolso do valor pago.

A Central de Atendimento LUPA STORE terá um prazo de 48h para analisar a solicitação e lhe retornar com as instruções de repostagem do pedido para análise de troca.

Instruções Importantes

Necessário que seja informado no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução, bem como o nome completo, CPF e assinatura, com a data de devolução. O pedido deverá ser postado para devolução exclusivamente através dos canais indicados pela Central de Atendimento LUPA STORE.

Caso o cliente queira devolver o produto por canais de sua escolha, ou sem o aviso prévio com a Central de Atendimento, a LUPA STORE reserva-se o direito de não receber o produto.  Ademais, a devolução será efetivada de forma gratuita na primeira vez que foi enviado (com todas as etiquetas, bem embalado, sem sinais de uso e/ou manipulação) e acompanhado da Nota Fiscal original.

Após recebermos a devolução do produto enviado após 7 (sete) dias do recebimento, em nossa central de distribuição, analisaremos o mesmo em até 5 (cinco) dias úteis e lhe posicionaremos quanto ao procedimento para reembolso do valor devido, a troca do produto ou outra opção.

As trocas e devoluções estão sujeitas a disponibilidade de estoque.

(3)  DESISTÊNCIA DE PRODUTO

Caso o produto em desistência seja um acessório (fones de ouvido, headphones, headsets, carregadores, cartões, etc.), o mesmo deverá ser devolvido em sua embalagem original, totalmente lacrado e intacto. Nossa recomendação é que, na dúvida, não abra o produto e realize o processo de troca de imediato, evitando possíveis frustrações, bem como negativa da devolução. Sobretudo, na hora de realizar o envio, verifique se o produto está embalado e protegido suficientemente para não sofrer danos durante o transporte.

(4)  DOS MEIOS DE RESTITUIÇÃO APÓS O PRAZO DE 7 (SETE) DIAS DO RECEBIMENTO DO PRODUTO:

Caso não haja vício no produto e tenha passado o prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto e antes de findar o prazo de 30 (trinta) dias, a LUPA STORE restituirá o valor pago da seguinte forma:

Cupom de crédito: Será encaminhado ao cliente um cupom de crédito no valor da compra efetuada, podendo adquirir qualquer produto disponível e utilizar o cupom de crédito no momento de efetivação do pagamento. Caso exista um saldo restante, este poderá ser utilizado para outra compra. Importante salientar que o cupom apenas será emitido após a análise do produto pela equipe de pós vendas. Em caso de aprovação, o cupom será emitido e em caso de reprovação o produto será devolvido ao cliente.

POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

O objetivo dessa Política de Arrependimento é transparecer ao cliente os métodos para exercício do direito de arrependimento da compra, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/ 1990.

1. Possibilidade. Na possibilidade de arrependimento da compra, o cliente deverá solicitar o reembolso do valor despendido dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos - artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor - contados a partir do recebimento registrado do produto. O processo de troca deve ser realizado por meio de contato com a nossa Central de Atendimento, conforme dados do item seguinte.

2. Requisitos. Para solicitar o reembolso do produto é necessário:

a. Informar o arrependimento para a LUPA STORE por meio do telefone (47) 99681-0679, informando o desejo de desistir da compra;
b. Informações do pedido e da nota fiscal.

3. Procedimento. Será enviado um e-mail com os procedimentos necessários para realização da logística reversa, contendo: (i) o código de postagem; (ii) e demais orientações para a devolução.
3.1. Com o recebimento do código de postagem, você terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para realizar o envio do produto em uma agência dos Correios ou para seguir as instruções de coleta em endereço mencionado sem qualquer custo adicional, seguindo as orientações da Central de Atendimento.

4. Informações importantes: Caso o cliente queira devolver o produto por canais de sua escolha, ou sem o aviso prévio com a Central de Atendimento, a LUPA STORE reserva-se o direito de não receber o produto. 

5. Premissas: A fim de simplificar o procedimento, os requisitos a seguir deverão estar preenchidos:

I.          O produto deverá estar em perfeitas condições, não demonstrando indícios de uso inadequado ou avarias, como por exemplo, amassados, arranhões, oxidação, nicados, componente queimado, etc.

 II.          O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com etiqueta contendo todos os devidos acessórios originais, além do manual de instruções e da nota fiscal.

 III.          Estando o produto com lacre de segurança, é vedado o rompimento.
 
6. Procedimento para Ressarcimento de Compras: Após o recebimento do produto na sede da LUPA STORE, o ressarcimento do valor de compra seguirá o seguinte procedimento:

I.          Avaliação do produto pela equipe responsável que observará o preenchimento dos requisitos dispostos na presente Política;

II.          Preenchidos os requisitos, nossa equipe de pós-vendas entrará em contato com você informando os passos necessários para o ressarcimento do valor pago da compra. Essa etapa poderá levar até 48 horas úteis após aprovação da Central de Atendimento.

III.          O ressarcimento do valor se dará na mesma modalidade de pagamento escolhida no ato da compra;

III.1. Sendo o caso de pagamento:

a.     À vista via boleto bancário, o estorno acontecerá em conta corrente dentro do prazo de 3 (três) dias úteis. Caso você não possua conta em banco, o valor poderá ser depositado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação que comprove o parentesco. É de inteira responsabilidade do titular da compra pela veracidade das informações dos dados bancários para ressarcimento.

b.     Via cartão de crédito, será solicitado o cancelamento e ressarcimento junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis. Já o valor pago poderá ser restituído em até 2 (duas) faturas subsequentes a partir do pedido de arrependimento. Eventuais parcelas remanescentes serão automaticamente canceladas.

III.2. Atenção: O processo de estorno poderá variar conforme a operadora do cartão de crédito.

IV.          Importante: Caso o problema relatado pelo cliente não seja identificado pela equipe responsável e desde que observado o prazo de 7 (sete) dias de arrependimento, a LUPA STORE oferecerá:

(i) emissão de crédito de troca com o valor do produto;

(ii) a opção de ressarcimento da compra.

7. Recebimento de produto diverso ao adquirido. Caso tenha ocorrido de receber um produto diferente do anunciado ou com acessórios faltantes, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, relatando o ocorrido pelo telefone (47) 99681-0679. Desta forma, em caso de acessórios faltantes será disponibilizado o contato do SAC do fornecedor para contato e envio do produto. Para casos de produto diferente do adquirido será encaminhado código de autorização para que o produto seja devolvido gratuitamente à empresa para devida correção imediata, e, em caso de falta do produto em estoque seja feito o estorno, de acordo com o desejo do cliente.

7.1. Manutenção ou reparo de equipamentos: A LUPA STORE não realiza a manutenção ou reparo de equipamentos. Assim que o problema for identificado, o produto deverá ser encaminhado para o SAC do fornecedor responsável que será identificado pela Central de Atendimento da LUPA STORE.

8. Reembolso total. Para receber o reembolso do valor total, deverão estar preenchidos os requisitos previstos na presente Política.

Todos os produtos enviados para a Lupa Store serão avaliados, sendo averiguado a embalagem e suas condições, sob pena de não ocorrer a troca ou geração do cupom de crédito, o produto ser devolvido e haver cobrança de frete.

Qualquer dúvida entrar em contato pelos canais de atendimento informados.

Navegantes/SC, atualizada em 20 de fevereiro de 2024.

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