Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

LUPA STORE

 

Um dos pilares da LUPA STORE é a busca constante pela satisfação do cliente. Pensando nisso, nós confeccionamos uma Política de Trocas e Devoluções que garanta ao consumidor uma maneira simples e clara de como realizar.

 

Em caso de Vício do produto - Contato com Fabricante

Na possibilidade de o produto apresentar um vício de fabricação ou funcionamento, o fabricante/importador do produto deverá ser acionado. Você poderá fazer contato com a LUPA STORE, que poderá auxiliar na informação e apresentação dos contatos do SAC do fabricante.

A LUPA STORE não realiza a manutenção ou reparo de equipamentos.

Nesses casos o fornecedor terá o prazo de 30 dias para apresentar a solução, caso não seja possível, de acordo com o art. 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor, você poderá optar entre: (i) A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; (ii) A restituição imediata da quantia paga, atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; ou (iii) O abatimento proporcional do preço.

Vale lembrar que a substituição do produto depende de disponibilidade de estoque e a tratativa segue de acordo com a política do fabricante.

A reclamação deverá ser apresentada ao fabricante dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias.

O cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, conforme contato através do telefone (47) 99681-0679, para buscar maiores informações sobre o SAC do fornecedor para envio do produto para análise.

 

Avarias ou embalagem violada

O manuseio dos produtos LUPA STORE é feito com a preservação da qualidade em primeiro lugar. Se na entrega do produto houver qualquer avaria aparente ou a embalagem aparentar sinais de ter sido violada, você deve recusar o recebimento no ato da entrega do produto, bem como, anotar no verso da Nota Fiscal o ocorrido e informar prontamente a nossa central de atendimento, através do telefone (47) 99681-0679, para que seja providenciado um novo pedido.

Caso o recebimento do produto seja realizado por meio de terceiros como porteiro(a), empregado(a), recepcionista ou afins, esta pessoa deverá ser apta para avaliar as condições da embalagem e produto, para – se for o caso – recusar o seu recebimento. Necessário informar (no verso da Nota Fiscal) o motivo da devolução, nome completo, CPF e assinatura e data de devolução. Caso o entregador não retome o produto de forma imediata, o produto deverá ser postado para devolução da forma indicada pela Central de Atendimento LUPA STORE.

Tendo sido recebido por terceiros, entre em contato com a nossa central de atendimento em até 24 horas para que possamos auxiliá-lo com a possibilidade de troca ou devolução do produto, se cabível.

 

Prazo de arrependimento – compras feitas pela internet

Caso se arrependa da compra de um produto em nosso site, você tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos da data de entrega. Importante destacar que os produtos não devem conter indícios de uso (sem arranhado, amassado, uso etc.) e precisam estar em condições de venda, com lacres de segurança (quando existente). O produto precisa ser devolvido em perfeitas condições, com todos os seus acessórios originais (se houver) e na sua embalagem original, com etiquetas, manual de instruções e garantia e a nota fiscal.

Você receberá um código de postagem (em até 24 horas) e terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para realizar o envio do produto em uma agência dos Correios ou instruções de coleta diferenciada de acordo com as orientações da Central de Atendimento.

Após o recebimento do produto pela LUPA STORE, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes).

Importante salientar que em caso de produtos com embalagem, como caixas de calçados, a embalagem não pode ser danificada pois impossibilita sua venda posteriormente. Portanto embalagens e caixas avariadas não serão aceitas e o produto será devolvido.

Os produtos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem sem prévio aviso.

 

Estando tudo em ordem, a restituição do valor do produto será aprovada e providenciada.

A forma de restituição dependerá da modalidade de pagamento escolhida no ato da compra.

a.     À vista via boleto bancário ou pix, o estorno acontecerá em conta corrente dentro do prazo de 10 (dez) dias. Caso você não possua conta em banco, o valor poderá ser depositado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação que comprove o parentesco. É de inteira responsabilidade do titular da compra pela veracidade das informações dos dados bancários para ressarcimento.

b.     Via cartão de crédito, será solicitado o cancelamento e ressarcimento junto à administradora do cartão em até 5 (cinco) dias úteis. Já o valor pago poderá ser restituído em até 2 (duas) faturas subsequentes a partir do pedido de arrependimento. Eventuais parcelas remanescentes serão automaticamente canceladas. Importante: O processo de estorno poderá variar conforme a operadora do cartão de crédito.

O prazo de arrependimento aqui previsto (art. 49, do CDC) não se aplica para compra em loja física.

 

 

Trocas por liberalidade da LUPA STORE

As trocas por liberalidades, são aquelas não previstas na lei. Feitas de forma a permitir a troca de um item que não serviu ou você não tenha gostado da cor.

O prazo para trocas é de até 7 (sete) dias corridos da data de entrega.

Nestes casos, os produtos não devem conter indícios de uso e precisam estar em condições de venda. O produto precisa ser devolvido em perfeitas condições, com todos os seus acessórios (se houver) e na sua embalagem original.

Após o recebimento do produto pela LUPA STORE, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes).

Está troca por liberalidade, é válida para a primeira troca por tamanho e será efetuada gratuitamente, sem custo algum para o cliente, de modo que as trocas seguintes serão de responsabilidade do cliente, caso não haja vício e o primeiro frete não tenha sido grátis.

Estando tudo em ordem, a LUPA STORE emitirá um cupom de crédito (vale trocas) no valor do produto, e você poderá fazer outra compra do produto que desejar.

Este cupom terá a validade de 90 (noventa) dias.

Não trocamos itens como meias, bonés, viseiras, chapéus, luvas e gorros.

Disposição final

Todos os produtos enviados para a Lupa Store serão avaliados, para avaliação da embalagem e suas condições, sob pena de não ocorrer a troca ou geração do cupom de crédito, o produto ser devolvido e haver cobrança de frete.

 

Qualquer dúvida entrar em contato pelos canais de atendimento informados.

Navegantes/SC, atualizada em 18 de dezembro de 2024.

LUPA STORE

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.