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Política de Trocas e Devoluções

Comprar eletrônicos pela internet tem sim seus riscos: você ter adquirido um produto que simplesmente não funciona ou que acabou não suprindo as necessidades que você esperava.

O lado bom é que tudo tem solução. Neste caso, você pode optar por duas alternativas: a troca ou devolução do produto adquirido.

Mas para garantir que tenha uma boa experiência, recomendamos que conheça nossas Políticas de Trocas e Devoluções, evitando, assim, que qualquer mal entendido possa surgir.

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1. Política de Trocas, Devoluções, Desistências e Correções

1.1 Política de Trocas por Problemas no Produto

Seja estético ou que afete diretamente a funcionalidade do produto, assim que um problema/defeito for verificado, você deve contatar nossa Central de Atendimento através do telefone (47) 99210-4226, ou chat online (www.lupastore.com.br/chat-online), ou via e-mail (contato@lupastore.com.br), informando o desejo de troca. É importante estar com a Nota Fiscal do produto em mãos para realizar uma ágil identificação.

Depois, lhe será enviado um e-mail contendo todos os procedimentos e informações necessárias para realizar a logística reversa, incluindo o código de postagem e todas as demais orientações necessárias para a devida devolução.

A partir do recebimento do código, você tem o prazo de 5 (cinco) dias corridos para realizar a postagem do produto nos Correios sem qualquer custo adicional. Porém, é importante frisar que o cliente não terá o valor do frete ressarcido caso envie o produto fora da logística reversa da empresa.

Além disso, para que a devolução ocorra, o produto que você está devolvendo será avaliado a fim de averiguar se as seguintes condições estão sendo cumpridas:

  • O produto deverá estar em perfeitas condições, não demonstrando indícios de uso inadequado ou avarias, como, por exemplo, amassados, arranhões, oxidação, nicados, componente queimado, etc.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os devidos acessórios originais, além do manual de instruções e da nota fiscal.
  • Caso possua, o lacre de segurança do produto não poderá estar rompido.

Com todos esses requisitos cumpridos ficará mais fácil dar sequência ao processo de trocas.

1.2 Política para Arrependimento

artigo 49 do Código do Consumidor prevê o prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento registrada, para solicitar a desistência ou arrependimento da compra.

Para isso, basta entrar em contato com nossa equipe através do telefone (47) 99210-4226, ou chat online (www.lupastore.com.br/chat-online), ou via e-mail (contato@lupastore.com.br), informando o desejo de desistir da compra. É importante estar com a Nota Fiscal do produto em mãos para realizar uma ágil identificação.

Depois, lhe será enviado um e-mail contendo todos os procedimentos e informações necessárias para realizar a logística reversa, incluindo o código de postagem e todas as demais orientações necessárias para a devida devolução.

A partir do recebimento do código, você tem o prazo de 5 (cinco) dias corridos para realizar a postagem do produto nos Correios sem qualquer custo adicional. Porém, é importante frisar que o cliente não terá o valor do frete ressarcido caso envie o produto fora da logística reversa da empresa.

Além disso, para que a devolução ocorra, o produto que você está devolvendo será avaliado a fim de averiguar se as seguintes condições estão sendo cumpridas:

  • O produto deverá estar em perfeitas condições, não demonstrando indícios de uso inadequado ou avarias, como, por exemplo, amassados, arranhões, oxidação, nicados, componente queimado, etc.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, contendo todos os devidos acessórios originais, além do manual de instruções e da nota fiscal.
    Caso possua, o lacre de segurança do produto não poderá estar rompido.

Com todos esses requisitos cumpridos ficará mais fácil dar sequência ao processo de trocas.

1.3 Política para Desistência de Acessórios

Caso o produto em desistência seja um acessório ( fones de ouvido, headphones, headsets, carregadores, cartões, etc.), o mesmo deverá ser devolvido em sua embalagem original, totalmente lacrado e intacto.

Estando a embalagem avariada ou amassada, não será possível realizar o ressarcimento da compra.

Nossa recomendação é que, na dúvida, não abra o produto e realize o processo de troca de imediato, evitando possíveis frustrações. Sobretudo, na hora de realizar o envio, verifique se o produto está embalado e protegido suficientemente para não sofrer danos durante o transporte.

2. Política para Ressarcimento de Compras

Assim que o produto chegar à sede da empresa, ele será avaliado pela equipe responsável a fim de confirmar que todos os requisitos exigidos estão sendo cumpridos para o devido ressarcimento.

Concluída esta etapa, nossa equipe de pós-vendas entrará em contato com o cliente informando os passos necessários para a realização do valor pago na compra – o que pode levar até 30 dias corridos.

Já o valor será devolvido mediante a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

Para pagamentos à vista no boleto, o estorno acontecerá em conta corrente dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis. Caso você não possua conta em banco, o valor poderá ser depositado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação que comprove o parentesco.

Para pagamentos realizados no cartão de crédito, será solicitado o cancelamento e ressarcimento junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis. Já o valor pago poderá ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir daqui. As demais faturas são automaticamente canceladas.

Observação: o processo de estorno pode variar conforme a operadora utilizada. Sendo assim, é normal que, em alguns casos, o valor da parcela ainda apareça em faturas seguintes a solicitação de cancelamento.

Importante: Caso o problema relatado pelo cliente não seja identificado, a empresa oferecerá a opção de ressarcimento da compra, subtraindo o valor do frete, ou a devolução do produto mediante ao pagamento do valor necessário para envio.

3. No ato de Recebimento do Produto

Verifique e analise o produto no ato da entrega. Se a embalagem estiver avariada ou violada, você deve recusá-la sem exitar.

Caso isso não seja possível, recomendamos que ligue imediatamente para nosso SAC, pelo telefone (47) 99210-4226, ou envie um e-mail para contato@lupastore.com.br informando, em detalhes, o ocorrido.

Se essa solicitação não for feita dentro de 24 horas após o recebimento (conforme o registro de histórico dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso e que o produto apresentava as condições perfeitas para uso.

3.1 Recebimento de produto Diverso ao Adquirido

Caso tenha recebido um produto diferente do anunciado ou com acessórios faltantes, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento imediatamente, seja pelo telefone (47) 99210-4226 ou pelo email contato@lupastore.com.br, relatando, em detalhes, o ocorrido.

Será, então, disponibilizado um código de autorização que o permitirá devolver o produto gratuitamente a empresa para a devida correção.

É importante lembrar também, que a Lupa Store não realiza a manutenção ou o reparo de equipamentos. Quando o problema é identificado, o produto é trocado por um novo ou, na ausência deste, trocado ou, então, ressarcido – critérios estes que ficam a ônus do cliente.